“O futuro será de um mundo mais compartilhado”, diz CEO da Beemob
Você também pode se interessar:

“O futuro será de um mundo mais compartilhado”, diz CEO da Beemob

06 abr 2020
Última atualização: 25 julho 2024
Ana Clara Tonocchi
Ana Clara Tonocchi
3 min
“O futuro será de um mundo mais compartilhado”, diz CEO da Beemob

Desde que a pandemia da Covid-19 chegou no Brasil, ações de parceria e solidariedade podem ser observadas nas mais diversas áreas: no imobiliário, no comércio e nos serviços gerais. Vitor Capun, CEO da Beemob, acredita nisso: o futuro deverá ser compartilhado e os players deverão partilhar conhecimento e informação para crescerem juntos.



Imobi: Pensando no comportamento de corretores, o que vocês observaram de mudanças desde o início do isolamento?
Vitor: Este momento será, sem dúvida, um divisor de águas. As imobiliárias e incorporadoras que saírem bem dessa fase irão perceber que seus modelos tradicionais e alocados fisicamente em grande volume podem ser modificados, com ferramentas que lhe proporcionam mais liberdade e menos custo. Em relação aos corretores, é uma oportunidade para os que não são tão adeptos da tecnologia e ferramentas remotas se adaptarem e se atualizarem, como é o caso da Beemob.

Imobi: Qual o papel das proptechs em cenários em que os players têm que se reinventar?
Vitor: É uma grande oportunidade para as proptechs mostrarem para que vieram e qual é o problema que querem resolver. Eu vejo como uma grande chance para muitos players se reinventarem, perceberem que seus modelos estavam ultrapassados e obsoletos e muito mais do que isso, que não estavam atendendo a necessidade do cliente final.

“Aprenderemos a ser mais humanos, mais compreensivos, menos gananciosos, menos agressivos e sairemos com um mercado imobiliário mais forte e mais parceiros um dos outros”, Vitor Capun, CEO da Beemob (arte: Juliana Amorim).

Imobi: Qual o futuro das parcerias no imobiliário e como a Beemob encontra-se neste cenário?
Vitor: As parcerias imobiliárias sempre existiram, porém em números menores e de uma forma desorganizada. Hoje o objetivo da Beemob é conectar os corretores, imobiliárias e incorporadoras em tempo real com segurança e com dados fiéis, ajudando-os a atender o cliente final de uma forma mais precisa e com exclusividade. O futuro será de um mundo mais compartilhado, pessoas e empresas compartilhando conhecimento e informações para crescerem juntas. Vejo uma dinâmica de um mercado com mais exclusividade do corretor sobre a compra e venda. Como se o corretor fosse o gestor exclusivo de cada imóvel e divide com quem tem o cliente para comprar ou vender.

Imobi: Quais impactos você vê no cenário brasileiro?
Vitor: As consequências serão diversas, financeira, social, estrutural, cultural, profissional e outras. Entretanto, tenho certeza que aprenderemos a ser mais humanos, mais compreensivos, menos gananciosos, menos agressivos e sairemos com um mercado imobiliário mais forte e mais parceiros um dos outros.

Imobi: Como foi para a Beemob lidar com o período de isolamento?
Vitor: Nossa equipe já tinha o costume de trabalhar algumas vezes remotamente. Quase todos os funcionários já faziam isso eventualmente. Por isso, para nós foi muito fácil essa adaptação.

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário