Demissões no QuintoAndar repercutem na imprensa e nas redes sociais
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A notícia de demissões no QuintoAndar tem causado grande comoção nas redes sociais nesta semana. Depois de repercutir na imprensa nacional, com menções nos grandes veículos de comunicação brasileiros, o assunto ganhou as redes, em especial o LinkedIn e o Twitter, onde usuários estão fazendo uma lista com os nomes dos profissionais que teriam sido dispensados pelo unicórnio.
De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o corte no quadro de funcionários do QuintoAndar seria da ordem de 4% – cerca de 160 profissionais. Os desligamentos teriam sido motivados por uma reorganização interna e redimensionamento de equipes, depois de uma intensa fase de crescimento em 2021. No ano passado, inclusive, a startup chegou a receber um investimento de 420 milhões de dólares e passou por um intenso processo de expansão, com a aquisição de outros players do mercado, como Casa Mineira, Velo, Imovelweb e Atta.
Em nota enviada à reportagem do Imobi Report, o QuintoAndar informou que frequentemente faz ajustes buscando mais eficiência operacional para “continuar servindo de forma responsável” as mais de 500 mil pessoas impactadas pelo seu negócio. “Neste processo, repriorizamos algumas nossas iniciativas internas e alguns times e funções deixaram de existir, gerando uma redução de 4% das nossas equipes”, completou. A startup também ressaltou que o primeiro trimestre de 2022 foi marcado por recordes históricos em sua trajetória, demonstrando que os desligamentos não acontecem em um momento de crise dentro da empresa.
“Continuamos batendo recordes históricos tanto em aluguel como em vendas. Especificamente em vendas, apesar do volume geral do mercado de crédito imobiliário ter caído cerca de 20% em relação a Fev/2022 (FONTE: ABECIP), nós continuamos crescendo e, portanto, acelerado market-share”, afirmou o QuintoAndar. De acordo com a startup, o crescimento no segmento de compra e venda foi de 30% no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. No segmento de locação, o aumento foi de 23%, também referente a esse intervalo.
QuintoAndar como patrocinador do BBB
A notícia ganhou uma repercussão ainda maior por ter surgido exatamente um mês depois de o unicórnio estrear como patrocinador do Big Brother Brasil 2022. O unicórnio foi a primeira empresa do mercado imobiliário a participar do BBB, tendo direito a três ações de merchandising, conforme a cota de patrocínio contratada, sendo que a última delas aconteceu há poucos dias. No entanto, fontes do QuintoAndar ouvidas pela reportagem do Imobi Report garantem que o corte de pessoal não tem qualquer relação com o investimento feito pelo unicórnio no reality show. Para a categoria de patrocínio Brother, da qual também fazem parte McDonald’s, Hypera Pharma e Above, além do próprio QuintoAndar, o preço de tabela é de R$ 11,8 milhões.
Além de patrocinar o BBB 22, o QuintoAndar está com outras novidades para esse segundo trimestre de 2022. “Em abril, levaremos o produto de locação para 16 novos municípios de SP, RJ, BH e RS. Além disso, o produto de locação será levado para 100 novos bairros de cidades em que já atua”, conclui, em nota.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Atuação de corretor de imóveis é determinante para financiamento imobiliário
A tempestade para as proptechs
Uso de metodologias ágeis na incorporação ajuda a aumentar a produtividade, reduzir custos e cumprir prazos
A queda do WeWork e as lições para o mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.