Novo morar impulsiona SKR para investimentos em imóveis para locação
Resumo
SKR, construtora paulista reconhecida pelo conceito de Arquitetura Viva quer trazer um novo olhar para inovação do setor.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
O mercado imobiliário tem vivenciado grandes transformações na oferta de moradia nos últimos tempos, guiado principalmente pela mudança do estilo de vida das pessoas, que estão em busca de praticidade, mobilidade e funcionalidade em seu dia a dia sem deixar de lado o conforto e a identidade.
As incorporadoras estão diante do desafio constante de criar soluções que integrem a experiência com o jeito de morar dos consumidores. Muitas vezes, essas soluções podem ter um prazo de validade determinado, direcionado por etapas da vida.
A locação flexível, por exemplo, pode ser um bom exemplo dessas transformações. Apesar do brasileiro ser conhecido pela cultura patrimonialista de aquisição de imóvel, há uma mudança em relação a isso. As pessoas optando pela qualidade de vida. Ao invés de consumir o tempo com deslocamentos do trabalho para casa e vice-versa, elas estão escolhendo alugar um imóvel para ficar próximo do trabalho, da escola e do lazer, economizando tempo.
Ter a flexibilidade de tempo na locação promove também essa facilidade, à medida que as velhas regras de inquilinato possam dar lugar para novos modelos. Felipe Zveibil, Head de Asset e Property Management da SKR, construtora e incorporadora, explica que “locação flexível é uma opção em expansão, já que promove uma customização a partir das necessidades do morador. Hoje ele pode morar na Vila Mariana e daqui a seis meses, mudar de emprego e ir trabalhar na Lapa. Não vai precisar cruzar a cidade e perder tempo com deslocamento. Por meio de facilidades promovidas pela locação flexível, consegue mudar de casa também”. O gestor da SKR explica que com aluguéis de imóveis em regime de contratos mais flexíveis e de curta duração, em relação ao padrão visto no setor imobiliário nos últimos anos, essa realidade vai ser cada vez mais presente.
Para Felipe investir em inovação acompanhando as tendências do setor é um dos desafios da SKR. “O que funcionava no Brasil até cinco anos atrás era a Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245 de 18 de outubro de 1991), que rege como as pessoas alugam seus imóveis prevendo prazos, obrigações e garantias, mas atualmente, elas começaram a perceber que, esse era um modelo arcaico, que implicava em mais burocracia, por isso passaram a buscar alternativas mais flexíveis na hora de alugar um imóvel, baseado na mudança da rotina delas”, enfatiza.
O head da construtora explica que as pessoas buscam ganhar tempo para a própria vida e por isso a tendência é morar perto do trabalho. “Ainda é core business da SKR que as pessoas queiram ser proprietárias e acho que muitas delas querem, mesmo que seja como investimento ou segurança futura. Acho que o fato de as pessoas quererem morar perto do trabalho, escola, lazer etc., faz com que elas aluguem mais, mas muitas vão inclusive ter um apartamento locado que paga o aluguel da residência atual, perto de todas as necessidades e rotinas do momento” – analisa Felipe.
SKR vai além da construção
Pensando em consolidar sua marca e seu propósito de Arquitetura Viva e enfatizando a quebra de paradigmas da imobilidade, a SKR está investindo em projetos diferenciados para atender às necessidades de quem busca inovação em um imóvel. Exemplo disso é o SAO 2222, empreendimento no modelo multifamily, que está sendo construído em plena avenida Rebouças, e exclusivamente para renda. Sua arquitetura e serviços são pensados exclusivamente para o locatário, o que difere muito do aluguel comum praticado em São Paulo.
Para dar vida a esse projeto, a incorporadora, que atua no mercado imobiliário há mais de 35 anos no segmento de médio e alto padrão, se aliou ao fundo Canadense CCPIB Investments e à Greystar Partners, para desenvolver um prédio com 100% dos apartamentos voltados para este modelo de locação flexível.
“Quando estiver em operação, o SAO 2222 será também um exemplo bom do uso da locação flexível. Seja para um curto período de férias, visita a familiares ou até mesmo para uma mudança temporária por conta do trabalho, vai atender o público que está em busca de soluções acessíveis. E uma boa opção tanto para usuário, quanto para quem quiser investir pelo sistema de cotas de fundos imobiliários, uma opção em expansão”, explica Silvio Kozuchowicz, engenheiro e CEO da incorporadora SKR.
Construtora quer ser uma plataforma de desenvolvimento imobiliário
Há mais de três décadas no mercado, a SKR sempre esteve à frente quando o assunto é inovação e tecnologia. Além de ser uma incorporadora, a empresa vem trabalhando para se tornar uma plataforma de desenvolvimento imobiliário e inovação que atenda todo o mercado construtivo. Prova disso é o o Apepê – uma tecnologia proprietária que tem como principal objetivo revolucionar o setor. O aplicativo de ativação e integração condominial foi desenvolvido dentro da construtora e conta com diversos braços de serviços, como gestão de portaria, mercado, serviços de lavanderia e limpeza entre outros visando sempre ampliar a experiência do novo morar das pessoas.
Sobre a empresa – Há 35 anos no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo, com 59 empreendimentos, mais de 3 mil unidades entregues, de 560 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Atuação de corretor de imóveis é determinante para financiamento imobiliário
A tempestade para as proptechs
Uso de metodologias ágeis na incorporação ajuda a aumentar a produtividade, reduzir custos e cumprir prazos
A queda do WeWork e as lições para o mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.