Share Student Living inaugura novo modelo de residencial estudantil em Lajeado (RS)
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A Share Student Living vai inaugurar, dia 25 de fevereiro, o seu primeiro residencial privado “on campus”, na Universidade do Vale do Taquari – Univates, em Lajeado (RS) e o primeiro neste formato no Brasil, sendo a Univates, parceira no empreendimento, uma das mais importantes universidades no Rio Grande do Sul, com cerca de nove mil estudantes em quase 100 cursos, entre licenciaturas e bacharelados, cursos técnicos, superiores de tecnologia, mestrados e doutorados.
O primeiro empreendimento da Share, na capital paulista em 2018, foi inspirado em modelos da Europa e EUA, com a parceria internacional com a Redstone Residential, uma das maiores operadoras globais de residenciais estudantis. Hoje, a empresa tem 4 residenciais estudantis em São Paulo, Consolação, Vila Mariana, Butantã e Perdizes e é a única no mercado a oferecer ambientes planejados especialmente para quem está na faculdade, dentro do conceito PBSA (Purpose Built Student Accommodation).
O Share Univates em Lajeado terá duas torres com sete andares cada, com capacidade para até 436 camas, e oferece aos estudantes a oportunidade de morar no próprio campus, num ambiente moderno e pensado para atender todas as suas necessidades. Procurado por universitários de outras cidades e estados ou até de fora do país, que se encantam com o residencial oferecido pela Share, com segurança, recursos como lavanderia, cozinhas coletivas e espaços especiais para estudo e lazer, como salas de jogos, co-working, churrasqueiras etc. As unidades estão disponíveis para aluguel, em acomodações individual e compartilhada.
Para Claudio Dall´Acqua Jr., CEO da Share, a parceria com a Univates permitirá aos residentes um estilo de vida único para estudantes universitários. “O residente terá a chance de viver a experiência de morar independente da família, com uma infraestrutura completamente desenhada para suas necessidades nessa fase de vida, como espaços de convivência e estudo, wifi de alta velocidade em todo o residencial e a possiblidade de conviver com estudantes de todo o Brasil e do mundo”, explica o executivo.
De acordo com o professor Ney José Lazzari, presidente da Fundação Univates, a parceria vai oferecer aos estudantes uma vivência inédita na região, valorizando ainda mais a opção de estudar na Univates. “Buscamos sempre levar a nossos estudantes a melhor experiência acadêmica possível, inclusive com a comodidade e segurança de morar dentro do campus, com acesso fácil a diversos serviços, como acontece nas melhores universidades no exterior”, explica.
“Acreditamos que oferecer um residencial dentro do campus é um importante diferencial, aumentando nosso leque de opções e tornando ainda mais produtiva a experiência acadêmica de nossos estudantes”, avalia a professora Evania Schneider, reitora da Univates.
Vida nova: amigos e responsabilidade
Para os residentes da Share em outras cidades, o aprendizado e as experiências vivenciadas nesse modelo de moradia são os maiores diferenciais. Para Tamer A. C., de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mudar de cidade para estudar não é apenas uma questão geográfica, mas de transformação de vida, conhecer novos amigos, a responsabilidade de viver sozinho. Estudante de Administração de Empresas na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Tamer tem 18 anos e escolheu ficar na Share, mesmo tendo onde morar em São Paulo.
Tamer inclusive participou mês passado dos “Desafios Empresariais”, evento realizado pela Share para estudantes universitários, concorrendo a um estágio na Mitre Realty, ao resolver questões reais da empresa parceira. “A experiência que adquiri não tem preço. Além disso, a Share tem a programação de match para reunir pessoas com características semelhantes, conectando as que têm as mesmas afinidades. Estou curtindo demais”, conclui.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Atuação de corretor de imóveis é determinante para financiamento imobiliário
A tempestade para as proptechs
Uso de metodologias ágeis na incorporação ajuda a aumentar a produtividade, reduzir custos e cumprir prazos
A queda do WeWork e as lições para o mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.