Fintech de crédito imobiliário anuncia parceria com a TETO Brasil para o apoio na construção de moradias em comunidades precárias
Resumo
Kzas Krédito, fintech de crédito imobiliário, vai gerar uma doação para cada financiamento de imóvel realizado pela plataforma.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Desde a sua chegada ao mercado em 2019, a fintech Kzas Krédito – única solução que transforma digitalmente todo processo de contratação de crédito imobiliário – buscou uma parceria no âmbito social. Comprometida em auxiliar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, a empresa se uniu à TETO Brasil, organização que atua em 18 países da América Latina na construção de uma sociedade justa e sem pobreza, apoiando famílias em situação de vulnerabilidade no país através de projetos como o das moradias emergenciais. Com a parceria serão geradas doações em todos os financiamentos residenciais nas categorias de compra de crédito e crédito isolado, realizados com o apoio da plataforma.
Ou seja, quem adquirir um imóvel financiado com a Kzas Krédito em uma dessas 2 categorias, automaticamente fará uma contribuição para a organização, que irá utilizá-la na construção de moradias emergenciais em favelas precárias de 7 estados brasileiros e no DF. Cada contribuição gera um certificado que é enviado aos clientes para reforçar a importância da sua participação na ação.
Focada no mercado imobiliário, a Kzas Krédito acredita que, por meio da parceria, a empresa contribui para melhorar as condições de vida de quem não dispõe de recursos financeiros para comprar moradias tradicionais. A urgência nas comunidades mobilizou a fintech para apoiar a TETO Brasil, que viabiliza a construção de moradias de emergência em conjunto com famílias que vivem em situação de pobreza. Desde o início da sua operação, a TETO Brasil já construiu mais de 4 mil moradias emergenciais no país.
“A renda das famílias caiu significativamente com a paralisação de diversas atividades devido à pandemia. Por outro lado, as necessidades básicas, como alimentação e locação, ficaram menos acessíveis devido à alta na inflação, causando enormes dificuldades para a população em situação de vulnerabilidade. O trabalho da TETO Brasil melhora significativamente a qualidade das moradias em comunidades precárias, permitindo uma vida mais digna. O trabalho da Kzas Krédito está ligado à realização do sonho de morar bem. Por isso, entendemos que deveríamos apoiar a TETO, que permite que esse propósito seja alcançado de forma mais ampla.”, comenta Eduardo Muszkat, co-fundador e head de crédito para incorporadoras da Kzas Krédito.
Com a disparada nas prestações de contratos de locação e de compra e venda de imóveis, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) chegou ao acumulado nos últimos 12 meses a 31,12%, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas). De acordo com dados da Campanha Despejo Zero, entre março de 2020 até junho deste ano, mais de 14 mil famílias foram despejadas.
Um relatório lançado pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, aponta que o Brasil atualmente possui cerca de 33 milhões de pessoas sem moradia. Desse número, cerca de 24 milhões vivem nos grandes centros urbanos.
“Infelizmente, sendo a situação de desigualdade no Brasil estrutural, choques como a pandemia da COVID-19 só têm piorado a situação de extrema vulnerabilidade em que milhares de pessoas vivem. Por isso que, parcerias como esta entre a TETO e a Kzas Krédito, são importantes para que, além dos programas emergenciais, a TETO possa, junto das comunidades, buscar soluções a longo prazo”, diz Camila Jordan, diretora executiva da TETO Brasil.
Hoje, a TETO Brasil está em sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal. Ao todo, trabalham com mais de 40 comunidades de forma contínua e realizam cerca de 100 projetos de infraestrutura comunitária como a construção ou reforma de centros comunitários, espaços de lazer, revitalização de ruas ou mesmo mutirões de limpeza de lixo. Essas ideias são construídas com os moradores em busca de soluções concretas para os principais problemas.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Onde encontrar dados públicos sobre o mercado imobiliário
Sucesso na corretagem inclui bom atendimento, construção de relações e suporte ao cliente
News do Imobi: Imposto sobre ganho de capital com imóveis pode cair a 3%
Queda de Selic é divisor de águas para a negociação de imóveis, dizem especialistas
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.